O Festival Brasil Sabor é realizado anualmente pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a edição 22 já está acontecendo em todo o Brasil, no período de 12 a 29 de maio. Em Arapiraca, o festival acontece de 19 a 29 de maio. A reportagem da NN FM conversou com Gutemberg Batista, presidente regional da Abrasel, responsável pelas regiões do Agreste e Sertão do estado.
De acordo com Gutemberg Batista, o Festival Brasil Sabor já está na sua 16ª edição a nível de Brasil, sendo que Alagoas está na sua 13ª participação e esta é a primeira vez que a cidade de Arapiraca participa do festival.
“Arapiraca está participando do festival, representando a nossa regional Agreste e Sertão. O festival acontece nos restaurantes. Em todo o estado de Alagoas, são 30 restaurantes participando no festival e aqui em Arapiraca são sete restaurantes. Esses sete restaurantes elaboraram receitas próprias para o festival, trabalhando a regionalidade da gastronomia e estarão apresentando esses pratos no festival com a finalidade não só de vender, mas também de enaltecer a riqueza da gastronomia de Arapiraca”, explica Gutemberg Batista.
O empresário ressalta que o Festival Brasil Sabor vem motivar e movimentar o setor de bares e restaurantes, um dos setores da economia que mais sofreram com o fechamento dos estabelecimentos por conta da pandemia.
“Nós sofremos muito durante a pandemia, os prejuízos foram imensos, muitos de nós precisamos pedir empréstimos para nos manter no mercado e agora é o momento de nos motivar para seguir em frente, na esperando de dias melhores. Inclusive tem muitos empreendedores chegando em Arapiraca e abrindo novos restaurantes. Nós podemos dizer que a economia está aquecida e esse festival veio para nos motivar ainda mais”, destaca Gutemberg Batista.
Segundo o empresário, durante o festival, os clientes poderão degustar os pratos que estarão sendo apresentados, com direito a descontos especiais. Para saber quais são os restaurantes participantes do festival, entre no Instagram (@festivalbrasilsabor).
Veja a entrevista:
Reprodução: NN Play