quinta-feira, 20 janeiro, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – Artesãos de Arapiraca enfrentam dificuldades para sobreviver em meio à...

VÍDEO – Artesãos de Arapiraca enfrentam dificuldades para sobreviver em meio à crise econômica

Segundo o artesão Jailton Barbosa, muitos estão buscando outro meio, um trabalho secundário para sobreviver.

A crise econômica gerada em decorrência da pandemia de Covid-19 se disseminou por todos os âmbitos da sociedade, afetando as vendas em todos os setores, principalmente no mercado informal. Os artesãos que trabalham o Mercado do Artesanato de Arapiraca estão enfrentando dificuldades e sofrendo os reflexos dessa crise mundial. A reportagem da NN FM esteve no local e conversou com alguns representantes desses trabalhadores.

De acordo com o artesão Jailton Barbosa, ex-presidente da Associação dos Artesãos de Arapiraca, as vendas estão muito em baixa e hoje, para sobreviver, os artesãos precisam ter um emprego secundário. “Nós temos artesãos que fazem trabalhos belíssimos, mas, infelizmente, a procura é muito pequena, o nosso trabalho está sendo árduo e nós precisamos buscar um outro meio, um trabalho secundário para sobreviver”, lamenta.

Adailton Maciel, atual presidente da Associação dos Artesãos de Arapiraca, também ressalta a dificuldade que os artesãos estão passando por conta da crise econômica. “Nós estamos trabalhando na divulgação do nosso artesanato nos hotéis e pousadas de Arapiraca. Também estamos organizando oficinas para que os artesãos diversifiquem seus produtos e assim nós possamos atrair mais clientes”, destaca.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS