Um homem fingiu ter sido vítima de assalto após ter sido baleado, na noite dessa segunda-feira (31/07), no povoado Esporão, em Craíbas, Agreste de Alagoas. Ele foi baleado na perna e disse a polícia que havia sido vítima de roubo, porém entrou em contradição e a polícia esclareceu aos fatos. A suspeita é de que um popular atingiu o criminoso com um tiro de espingarda durante o assalto, mas a informação ainda não foi confirmada.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para dar apoio ao Samu em uma ocorrência de tentativa de homicídio. O homem baleado disse incialmente que mora em Jaramataia e trabalha com cobranças, quando foi abordado por dois homens, ouviu um barulho e correu, percebendo só depois que tinha sido baleado em sua perna na altura do quadril. O homem disse que pediu ajuda de um popular para chamar o Samu.
Os militares acompanharam o baleado ao Hospital de Emergência do Agreste, e o mesmo começou a entrar em contradição. Paralelamente os militares receberam a informações de que um veículo havia sido roubado em um povoado, vizinho ao local onde o homem baleado havia sido encontrado.
A vítima que teve sua moto roubada foi ao Cisp de Craíbas, e as caraterísticas de um dos suspeitos eram semelhantes a do homem baleado, assim, ele foi conduzida ao Hospital de Emergência do Agreste e reconheceu o criminoso, que teria cometido o crime com um comparsa. A família do baleado revelou a identidade do comparsa e o mesmo foi localizado na cidade Jaramataia.
Em Jaramatia, populares disseram que o segundo participante do assalto estava realizando manobras perigosas com o veículo roubado. O veículo foi recuperado e o segundo suspeito preso.
A polícia acredita que alguém que presenciou o assalto atirou contra o primeiro suspeito, provavelmente de espingarda. O crime será investigado.