quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeArapiracaVÍDEO – Associação dos Renais Crônicos de Arapiraca comemora melhorias no tratamento...

VÍDEO – Associação dos Renais Crônicos de Arapiraca comemora melhorias no tratamento de hemodiálise

Cleber Góis, presidente da associação, destaca que as condições de tratamento de hemodiálise no Hospital Chama melhoraram em 100%

Pacientes que sofrem de insuficiência renal crônica e fazem tratamento de hemodiálise no Hospital Chama, em Arapiraca, estavam passando por algumas dificuldades em relação à falta de medicamentos e outras questões. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) foi acionado e formou-se a Associação dos Renais Crônicos de Arapiraca para representar os pacientes em busca de melhorias para o tratamento.

A reportagem da NN FM conversou Cleber Góis, presidente da associação, que destacou as melhorias das condições de tratamento. “Eu faço tratamento de hemodiálise aqui no Chama há um ano e agora tudo está dando certo. As condições melhoraram em 100%, contrataram mais técnicos de enfermagem e agora está uma maravilha”, ressalta.

Segundo Cleber Góis, atualmente, 500 pacientes fazem hemodiálise no Hospital Chama, provenientes da cidade de Arapiraca e de outros diversos municípios do Agreste e Sertão do estado. “Agora, nós estamos fazendo a hemodiálise em condições dignas, graças a Deus. Eu estou na linha de transplante dos rins, que são realizados em Recife, e provavelmente até dezembro o meu transplante deve acontecer”, frisa.

Ele relata que, no ano passado, foram realizados 17 transplantes de rins em pacientes do Hospital Chama. Segundo Cleber Góis, dois hospitais de Recife fazem transplante de rins.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS