terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Casa de Apoio Café e Acolhimento a pacientes em tratamento...

VÍDEO – Casa de Apoio Café e Acolhimento a pacientes em tratamento contra o câncer em Arapiraca precisa de doações

A entidade assistencial de iniciativa privada abriga pacientes em tratamento contra o câncer que vêm de outras cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco

Na cidade de Arapiraca, o único hospital que disponibiliza tratamento contra o câncer, dispondo de um centro de oncologia, é o Centro Hospitalar Manuel André – CHAMA, que atende arapiraquenses e também recebe pacientes de outros municípios do Agreste, do Sertão e até do Baixo São Francisco.

Muitos desses pacientes não têm condições de pagar transporte para se locomover diariamente para fazer o tratamento aqui em Arapiraca. A Casa de Apoio Café e Acolhimento, situada na Rua Santa Rita, no bairro Brasília, em Arapiraca, é uma entidade assistencial de iniciativa privada que abriga pacientes em tratamento contra o câncer que vêm de outras cidades.

A reportagem da 91 FM conversou com o professor Sávio Rodrigues, diretor da Casa de Apoio Café e Acolhimento, sobre as dificuldades para manter a instituição, que funciona através de doações. “Aqui a gente acolhe os pacientes e um acompanhamento para cada paciente. Eles passam a semana aqui na casa, têm café da manhã, almoço e jantar, além de lanche e transporte para o Hospital Chama. Nos fins de semana, eles retornam para suas residências”, explica.

O professor Sávio Rodrigues ressalta que a casa sobrevive de doações a tem um custo mental na faixa de 7 mil reais. “A maior dificuldade que nós temos é de pagar as contas de água, luz, energia e internet, porque em relação às refeições, nós recebemos doações de alimentos que suprem as necessidades da casa”, destaca.

Quem quiser doar para a Casa de Apoio Café e Acolhimento, entre em contato: (82) 99634-1560 ou 99999-6973.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS