quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeArapiracaVÍDEO – Casa de Direitos de Arapiraca oferta diversos serviços nas áreas...

VÍDEO – Casa de Direitos de Arapiraca oferta diversos serviços nas áreas jurídica, social e psicológica

Além dos serviços, a Casa tem núcleos de atendimento a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência

A Casa de Direitos de Arapiraca foi inaugurada no dia 01 de setembro (01/09) e integra o cronograma de interiorização dos serviços da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). No local são ofertados os seguintes serviços: Emissão de RGs, Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), dentre outros.

A reportagem da 91 FM conversou com Thomas Arthur, da Seprev, sobre os primeiros dias de atendimento da Casa de Direitos de Arapiraca. “Mais de 900 pessoas já foram atendidas em diversos serviços, seja na área jurídica, social ou psicológica. A Casa está aberta para garantir o direito da população, trazendo cidadania promovida pela Seprev”, destaca.

A Casa de Direitos tem três núcleos em funcionamento: o Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), o Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima e Violência (NAMVV) e o Núcleo de Justiça Comunitária.

De acordo com Thomas Arthur, a Seprev tem dois equipamentos aqui em Arapiraca. “Temos a Casa de Direitos, que nasceu agora no início de setembro, e o Centro de Acolhimento para pessoas com dependência química, que funciona desde 2015. O Centro de Acolhimento faz um trabalho de busca ativa, atendimento e o acolhimento dessas pessoas com dependência de álcool e outras drogas. De forma voluntária, a pessoa é atendida e encaminhada ao uma comunidade acolhedora, onde ela irá passar pela reabilitação para depois ser reinserida na sociedade”, explica.

A Casa de Direitos de Arapiraca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e localiza-se na Rua João Paulo II, nº 50, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS