sábado, 6 março, 2021
Início Sertão VÍDEO - Cinco pessoas se perdem durante trilha em Pão de Açúcar

VÍDEO – Cinco pessoas se perdem durante trilha em Pão de Açúcar

Turistas foram resgatados pelos Bombeiros

Um grupo de pessoas se perdeu durante a realização trilha em uma serra, localizada no Povoado Meirús, município de Pão de Açúcar, sertão alagoano. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (12/01) pelos Bombeiros. As cinco pessoas, sendo dois casais e uma criança de 5 anos, do sexo feminino, saíram de Maceió.

No início da trilha, devido ao calor e cansaço, uma das mulheres e a criança, mãe e filha, desistiram da atividade e decidiram ficar aguardando o restante do grupo. As 3 pessoas, um casal e um homem, continuaram a trilha até o final, porém no retorno o grupo se afastou da trilha, ficando perdidos. Como já estavam desidratados, sem condições físicas de continuar tentando voltar para a trilha e devido ao avançar da hora, o grupo decidiu pedir ajuda.

Um dos homens estava com internet móvel e foi solicitado que compartilhasse a localização com os Bombeiros, para agilizar a busca. Como o local era de difícil acesso foi acionado o apoio do grupamento aéreo, onde foi deslocado a guarnição do grupamento aéreo Falcão 03, que fica lotada no 3º BPM, em Arapiraca e uma equipe de Bombeiros do Posto de Santana do Ipanema, que seguiu para o local mais próximo, por via terrestre.

O outro integrante do grupo que estava junto do casal resgatado, antes que o resgate aéreo chegasse, tinha seguido sozinho para tentar voltar para a trilhar e encontrar a mulher e a criança, que haviam ficado esperando no início do trajeto. Ele as encontrou e enviou a localização para os Bombeiros. Uma guarnição do Posto de Bombeiros do Posto de Santana encontrou o grupo restante.

Após o processo de hidratação e condução do grupo até um local seguro, não foi necessário encaminhá-los para apoio médico/hospitalar.

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS