O empresário William Pereira Rogatto, que prestou depoimento na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado Federal, revelou ter contaminado jogos de competições nas 26 unidades da federação e no Distrito Federal. “Rebaixei 42 times e sou conhecido como rei do rebaixamento, mas não dá para ganhar dinheiro sem rebaixá-los,” dissr em um trecho do depoimento.
Durante o depoimento, ele citou o nome do Coruripe, clube que faz parte da primeira divisão de Alagoas.
Nota do Coruripe
O Coruripe usou suas redes sociais para divulgar uma Nota sobre o assunto. Leia:
Em resposta às especulações sobre uma possível manipulação de resultados que teria levado ao rebaixamento da Associação Atlética Coruripe, é fundamental esclarecer que tal rebaixamento ocorreu em 2021, sob a gestão anterior do clube.
A atual diretoria, que assumiu posteriormente, não apenas se distanciou dessa controvérsia, mas também foi responsável por uma reviravolta positiva. Sob a liderança do presidente Franciney Joaquim, o Hulk Praiano conseguiu o retorno à elite do futebol alagoano, conquistando o título da segunda divisão, em 2022.
Essa conquista é um claro indicativo de uma mudança na direção do clube e nos resultados, evidenciando uma gestão eficaz e comprometida com o sucesso da equipe.