sexta-feira, 19 agosto, 2022
HomeArapiracaConselho da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de Arapiraca irão...

Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de Arapiraca irão fazer busca por alunos que não estão matriculados

A preocupação vem do Sindicato das Escolas Particulares de Arapiraca que busca saber onde estão os alunos que não foram matriculados

Na manhã desta sexta-feira (29/01), o repórter Cláudio Barbosa, do Comando 91, transmitido pela Rádio 91.5 FM, conversou com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arapiraca, Rosana Queiroz, sobre a evasão escolar que ocorreu durante a pandemia.

Segundo Rosana Queiroz, o CMDCA participou de uma reunião realizada pelo Conselho Tutelar Municipal, a pedido do Sindicato das Escolas Particulares de Arapiraca, que teve como pauta a evasão escolar durante a pandemia. “Os representantes das escolas particulares estão preocupados com essa evasão e querem saber onde estão os alunos que não foram matriculados”, relatou.

De acordo com a presidente, o CMDCA vai atuar, juntamente com o Conselho Tutelar, fazendo um busca por esses alunos. “Queremos saber se esses alunos estão matriculados em escolas públicas. Vamos fazer um esforço para descobrir o que aconteceu com cada aluno”, destacou.

Rosana Queiroz ressalta que o importante é garantir às crianças e adolescentes o direito à educação, que é um dos direitos fundamentais, assegurados pela Constituição Federal.

Ela também falou sobre a preocupação acerca da violência contra crianças e adolescentes, que aumentou durante a pandemia. “A gente não pode negligenciar nenhum tipo de violência contra criança e adolescente, precisamos estar sempre vigilantes”, frisou.

Assista à reportagem na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS