terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Com a falta de carros zero no mercado, preço dos...

VÍDEO – Com a falta de carros zero no mercado, preço dos usados está em alta

Para Geno Garrote, administrador da Feira de Carros e Motos de Arapiraca, é inacreditável como aumentou o preço de carros usados

Comprar um carro novo está complicado porque faltam carros zero nos estoques das revendedoras. O problema está na falta de insumos nas montadoras por conta da pandemia. Consequentemente, os clientes passaram a procurar mais os carros usados, que estão com o preço em alta justamente por conta da demanda. A reportagem da NN FM esteve na Feira de Carros e Motos de Arapiraca, onde conversou com Geno Garrote, administrador da feira, sobre essa alta no preço de carros usados.

De acordo com Geno Garrote, é inacreditável como aumentou o preço de carros usados. “Aumentou demais, carro que custava 30 mil reais está custando 40 mil e a procura está sempre alta. A nossa feira é considerada a maior do Nordeste porque acontece de segunda a sexta-feira, vem gente até de outros estados comprar carro aqui e a procura é alta. Os dias de mais movimento são segunda e quinta, e a procura só tem aumentado, nem mesmo a alta no preço da gasolina fez baixar o preço dos carros usados”, destaca.

Ele acredita que aumentou a procura por carros usados porque quem compra um carro novo hoje tem que esperar quatro ou cinco meses para receber o veículo porque faltam carros novos no estoque. “Graças a Deus essa crise não chegou aqui e a previsão é que dezembro, janeiro e fevereiro sejam também de muita procura por carros usados aqui na feira”, acredita Geno Garrote.

Em relação aos prazos para entrega de carros novos, de acordo com Messias Madureira, vendedor da Fiat Radar, a Strada, por exemplo, está com prazo de entrega de cinco meses. “Mas tem um detalhe importante. Se você comprar um carro novo hoje que custa 80 mil reais e tem prazo de entrega de quatro meses, por exemplo, você vai pagar a diferença que terá no preço do automóvel no dia da entrega do veículo. No caso de financiamento é a mesma coisa, no dia da entrega você paga a diferença no preço do carro ou inclui no financiamento”, explica.

Segundo ele, desde o começo da pandemia faltam insumos nas fábricas, o que tem atrasado a produção e por isso faltam veículos novos nas revendedoras. “Isso tem refletido no mercado de carros usados, que estão sendo mais procurados e o preço está em alta”, ressalta Messias Madureira.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS