terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Comandante do Posto de Bombeiros Militar de Arapiraca fala sobre...

VÍDEO – Comandante do Posto de Bombeiros Militar de Arapiraca fala sobre a prevenção a incêndios no Centro Comercial da cidade

Tenente Sérgio ressaltou que as lojas precisam ter um projeto de prevenção a incêndios que atenda às normas do Corpo de Bombeiros

O 7º Posto do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, com sede em Arapiraca, realizou uma reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) para tratar da prevenção a incêndios no Centro Comercial de Arapiraca.

A reportagem da 91 FM conversou com o Tenente Sérgio, comandante do Posto de Bombeiros em Arapiraca, sobre essa reunião. Segundo ele, a reunião aconteceu após uma ocorrência de incêndio que aconteceu em uma das lojas do calçadão do comércio de Arapiraca. “Esse incêndio aconteceu em um domingo, o que foi sorte porque não havia pessoas na loja e nós conseguimos chegar ao local rapidamente e controlamos as chamas”, explica.

De acordo com o comandante, durante a reunião foi abordada a proximidade das lojas do centro comercial, o que representa maior risco de incêndio, além da estrutura antiga dos prédios e da falta de hidrantes públicos no centro. “Nós sugerimos que os lojistas façam um projeto de prevenção a incêndios para regularizar o estabelecimento quanto às regras do Corpo de Bombeiros e também ao licenciamento da Prefeitura de Arapiraca. Também foi sugerida a realização de reuniões para que nós possamos falar da necessidade de um projeto de prevenção a incêndios e explicar como fazer esse projeto aos lojistas que ainda não têm”, destaca o Tenente Sérgio.

O comandante salientou que o intuito do Corpo de Bombeiros não é multar ou fechar os estabelecimentos. “Nós queremos que os lojistas tenham 100% dos dias em funcionamento, mas é preciso que eles se empenhem no sentido de buscar a regularização dentro das normas do Corpo de Bombeiros e do licenciamento da Prefeitura”, aponta.

O Tenente Sérgio ressaltou que em relação à falta de hidrantes públicos no centro comercial de Arapiraca, a questão foi discutida com a Secretaria Municipal de Obras e de Planejamento Urbano, que vai tratar do assunto junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). “É necessário que a Casal nos passe a tubulação de água que atende a região central da cidade para que possamos fazer um projeto que atenda da melhor forma ao perímetro do centro”, enfatiza.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS