Aconteceu nesta segunda-feira (5), no Cemitério São Gonçalo, em Palmeira dos Índios, o sepultamento do adolescente Gabriel Lincoln, de 16 anos. O caso vem repercutindo bastante, porque o jovem morreu na noite do último sábado (3) – após uma perseguição policial.
O clima no velório e sepultamento foi um misto de profunda comoção e revolta. Familiares pediram respeito, justiça e respostas, exigindo esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram à tragédia.
Perícia Cientifica
Durante o velório, que aconteceu na casa da avó de Gabriel, no povoado Sementeira, a Polícia Científica de Alagoas compareceu ao local para realizar exames técnicos no corpo do jovem, incluindo o exame residuográfico, utilizado para detectar vestígios de pólvora.
De acordo com o que foi apurado, os peritos solicitaram que todos se retirassem do ambiente para que pudessem realizar os procedimentos de forma isolada. A PM alega que Gabriel atirou contra a guarnição durante a perseguição, versão que vem sendo questionada por familiares.
Nota da Polícia Científica
A Polícia Científica confirma que, na manhã desta segunda-feira (5), foram acionados pela Polícia Civil para realizar o exame residuográfico no corpo do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos.
Após a coleta do material necessário, as amostras serão devidamente encaminhadas para o Laboratório Forense para análise.
Cena comovente
Uma cena comovente emocionou moradores e familiares durante o cortejo do corpo do jovem Gabriel Lincoln. O pai de Gabriel, visivelmente abalado, desceu do carro funerário e se ajoelhou exatamente no local onde o filho foi morto, na Avenida Vieira de Brito.
O gesto comoveu quem acompanhava o cortejo. Em meio ao silêncio e às lágrimas, o pai se ajoelhou e ficou alguns segundos em oração, em um misto de desespero, saudade e protesto silencioso.
Investigação
Através de Nota, a Polícia Civil informou que o inquérito foi instaurado para apurar morte de adolescente, por meio da Delegacia de Homicídios da 5ª Região, sob o comando do delegado João Paulo.
Com o objetivo de elucidar o caso, diligências já estão em andamento para esclarecer toda a dinâmica do ocorrido e as circunstâncias envolvidas.
A Polícia Civil conta com o apoio da população e solicita que qualquer informação relevante seja compartilhada para colaborar com a elucidação do caso.