quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeArapiracaVÍDEO – Complexo Multiprofissional de Saúde de Arapiraca registra aumento no número...

VÍDEO – Complexo Multiprofissional de Saúde de Arapiraca registra aumento no número de atendimentos a casos de síndromes gripais

Segundo Eduardo Jorge Torres, gerente do Complexo, até o mês de maio, a média de atendimentos era de 80 a 100 por dia e em junho esse número duplicou

O Complexo Multiprofissional de Saúde de Arapiraca, localizado no bairro Baixa Brande, tem registrado aumento no número de atendimentos a casos de síndromes gripais. A reportagem da NN FM esteve no local e conversou com Eduardo Jorge Torres, gerente do Complexo Multiprofissional de Saúde.

De acordo com Eduardo Jorge, até o mês de maio, a média de atendimentos era de 80 a 100 por dia e em junho esse número duplicou. “Hoje nós estamos fazendo uma média de 250 a 270 atendimentos por dia”, destaca.

Segundo ele, 90% dos atendimentos no Complexo Multiprofissional de Saúde são de síndromes gripais. “Quando o paciente chega aqui com síndromes gripais é logo encaminhado para fazer o teste rápido de Covid, que é feito aqui mesmo e o resultado sai em 15 minutos”, explica Eduardo Jorge.

Ele ressalta que no Complexo Multiprofissional de Saúde é feito o teste rápido de Covid-19, o exame laboratorial, a tomografia computadorizada e tem as medicações necessárias para o tratamento. “Quando o usuário chega aqui é encaminhado para fazer o que for preciso e sai daqui com todos os exames que necessita para Covid-19 e as medicações necessárias para o tratamento”, ressalta.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS