A Campanha Janeiro Branco é um movimento social que foi criado em 2014 por um grupo de psicólogos de Uberlândia (MG), e acabou se espalhando pelos demais estados no país, com o objetivo de construir uma cultura de saúde mental na sociedade. O Conselho Tutelar de Arapiraca promoveu, nesta semana, uma palestra sobre saúde mental, com a participação da psicóloga Leilane de Sena Lúcio, presidente da subsede no Conselho Regional de Psicologia de Alagoas.
A reportagem da NN FM esteve no evento e conversou com a psicóloga Leilane sobre saúde mental. Ela começa destacando que, enquanto ser humano, nós somos um ser biológico, psicológico, social e espiritual, por isso, é fundamental tratar o emocional de forma preventiva, para evitar conflitos e o desenvolvimento de transtornos.
“Nós precisamos quebrar o tabu que existe e procurar um profissional da área de psicologia para pedir ajuda. É necessário pedir ajuda, buscar melhorar a vida em todos os âmbitos. Quando as alterações no nosso comportamento está atrapalhando os nossos relacionamentos, as nossas atividades diárias, afetando a produtividade no trabalho, por exemplo, é preciso procurar ajuda de um profissional da área de psicologia”, explica.
Veja a entrevista:
Reprodução: NN Play