terça-feira, 9 agosto, 2022
HomeArapiracaVÍDEO - Coordenação do CadÚnico esclarece dúvidas sobre atualização e cadastramento em...

VÍDEO – Coordenação do CadÚnico esclarece dúvidas sobre atualização e cadastramento em Arapiraca

O repórter da NN FM, Eduardo Cardeal, conversou com a coordenadora do CadÚnico em Arapiraca, Fabiana Santos

Ouvintes da NN FM enviaram dúvidas sobre a atualização e cadastramento do CadÚnico em Arapiraca. Para falar sobre o assunto, o repórter da NN FM, Eduardo Cardeal, conversou com a coordenadora do CadÚnico em Arapiraca, Fabiana Santos, na manhã desta quinta-feira (04/08).

“O recadastramento é para os usuários fazerem a cada dois anos, por conta da pandemia, não foi feito, mas não houve bloqueio dos benefícios, e aí muita gente deixou para depois. Os beneficiários de 2016/2017 que não tiveram atualização podiam ter o benefício bloqueado, mas o prazo foi adiado para outubro”, explica a coordenadora.

Para fazer a atualização os usuários devem procurar os Cras de referência nos bairros, caso não haja Cras de referência, devem procurar a sede do CadÚnico localizada na Avenida Rio Branco, no Centro.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Além do Auxílio Brasil, benefícios como tarifa social também são contempladas no programa.

Mutirão

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II. Serão mais de 20 profissionais à disposição para atender aos usuários que precisem resolver quaisquer tipos de pendências relacionadas à instituição.

O objetivo é atender cerca de 250 pessoas por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos. O atendimento não precisa de agendamento e tem como objetivo realizar a atualização de beneficiários que podem ter seus benefícios cortados, e também novos cadastramentos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS