segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioAcidenteVÍDEO - Corpo de Bombeiros alerta para risco de incêndio com celular...

VÍDEO – Corpo de Bombeiros alerta para risco de incêndio com celular ligado à tomada

É comum as pessoas deixarem o celular carregando a noite toda, ou até manusear o aparelho enquanto ele está ligado à tomada

A notícia de que duas crianças sofreram graves queimaduras após o celular explodir e provocar um incêndio, na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, acendeu uma alerta na população para os riscos de acidente com celular ligado à tomada. Para falar sobre o assunto, a reportagem da 91 FM conversou com o Sargento Wemison do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (16/07), veja a entrevista abaixo.

É comum as pessoas deixarem o celular carregando a noite toda, ou até manusear o aparelho enquanto ele está ligado à tomada. “A gente facilita quando achamos que nunca vai acontecer na nossa casa. Utilizar o telefone enquanto está carregando, ou deixar carregar a noite toda, pode se perigoso, porque nem todos os aparelhos são inteligentes, que conseguem esfriar, ou seja desligar após o celular carregar. Alguns aparelhos permanecem aquecidos o que facilita a explosão e o incêndio “, explica o sargento.

O oficial dos Bombeiros também alerta para o uso de equipamentos não originais. “Com o carregador clandestino pode haver sobrecarga e o celular pode superaquecer”.

“A utilização de vários T, com vários aparelhos conectados na mesma tomada também podem trazer mais riscos. O celular deve ser carregado em um tomada sozinha, longe de qualquer objeto inflamável”, complementa.

Em caso de incêndio, a residência deve ser evacuada, a chave geral desligada, e a população deve acionar para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, através do 193.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS