A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (05/01), um suspeito de participar do espancamento e assassinato de um morador de rua, no dia 16 de janeiro de 2022, na Praça Marques, no Centro de Arapiraca, Agreste alagoano. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, em cumprimento a mandado de prisão.
De acordo com o delegado Everton Gonçalves, o suspeito capturado atualmente trabalha como vigilante particular no Centro de Arapiraca, assim como o outro acusado que foi preso em 22 de dezembro de 2022 por participação no mesmo delito.
Ainda de acordo com o delegado, aponta-se que os suspeitos, com a ajuda de outras pessoas, teriam matado o morador de rua por desavenças entre ambos, tendo o autor gritado que a vítima era “ladrão”, fato que acarretou na participação de populares que estavam na região da Praça Marques, local do crime, os quais agrediram a vítima até a morte.
“Há indicativos de que os dois indivíduos presos tenham participado da morte de outras pessoas em situação de rua, fato apurado pela Delegacia de Homicídios. As imagens de uma câmera de segurança mostram que dois outros elementos chegam ao local em um Ford/KA de cor branca, um deles aparenta portar uma arma de fogo. Esses dois estão sem identificação até o momento”, relata o delegado.
O delegado Everton Gonçalves pede ajuda da população no sentido de realizarem denúncias pelo 181 (Disque Denúncia), objetivando identificar estes dois indivíduos que utilizaram o Ford/KA de cor branca e participaram das agressões contra o morador de rua.
Veja as imagens de dois suspeitos ainda não identificados:
Vídeo: Ascom PC/AL