domingo, 3 julho, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – DER libera o tráfego de veículos pelo desvio da AL-485,...

VÍDEO – DER libera o tráfego de veículos pelo desvio da AL-485, que liga as cidades de Arapiraca e Feira Grande

O desvio foi construído após o desabamento da ponte sobre o Rio Perucaba, na AL-485, na zona rural de Arapiraca

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER/AL) liberou o desvio da AL-485, construído após o desabamento da ponte sobre o Rio Perucaba, que ocorreu no último dia 03 de junho. A AL-485 liga as cidades de Arapiraca e Feira Grande.

A reportagem da NN FM esteve no Povoado Baixa da Onça, no local onde a ponte desabou, e registrou o tráfego de veículos pelo desvio. De acordo com o DER, a obra ainda não foi concluída, pois o trecho será asfaltado, mas o tráfego de veículos já foi liberado.

Esse desvio é uma alternativa para facilitar o acesso à cidade de Feira Grande e ao Povoado Baixa da Onça, na zona rural do município de Arapiraca, até que a ponte que desabou seja reconstruída na AL-485.

Desde do dia do desabamento da ponte, que ocorreu por conta das fortes chuvas que atingem todo o estado de Alagoas, os moradores da Baixa da Onça e do município de Feira Grande estavam utilizando uma estrada vicinal para acessar a AL-115 e assim conseguirem chegar ao centro da cidade de Arapiraca, um trajeto de cerca de 12 quilômetros, uma distância maior do que se fosse pela AL-485.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS