domingo, 3 julho, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – Devido às fortes chuvas previstas para julho, Arapiraca antecipa recesso...

VÍDEO – Devido às fortes chuvas previstas para julho, Arapiraca antecipa recesso escolar da rede municipal de ensino

O recesso estava programado para a primeira quinzena de agosto, mas foi antecipado para o período de 11 a 25 de julho

De acordo com a Defesa Civil Municipal de Arapiraca, a previsão do tempo indica que o mês de julho também será marcado por fortes chuvas, acima da média, na região Agreste. Considerando os transtornos causados pelas fortes chuvas, a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca decidiu antecipar o recesso escolar, que estava programado para a primeira quinzena de agosto.

A reportagem da NN FM conversou sobre essa mudança com a secretária municipal de Educação, professora Eliete Rocha. Segundo ela, com a alteração no calendário, o recesso escolar vai acontecer de 11 a 25 de julho. “Por conta das fortes chuvas que estão atingindo o município de Arapiraca, as estradas estão ficando desgastadas, prejudicando a acessibilidade dos alunos à escola, e algumas escolas estão precisando de reparos no telhado e parte estrutural. Com a previsão de mais chuvas no mês de julho, nós resolvemos antecipar o recesso escolar para evitar mais transtornos para os alunos e assim conseguirmos reestruturar as escolas”, explica.

De acordo com a secretária, durante o recesso, a Secretaria de Educação estará atuando, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, para reestruturar as escoas da rede municipal.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS