A candidata à prefeitura de Arapiraca, Fabiana Pessoa (PL-22), concedeu entrevista à NN FM na manhã desta segunda-feira (16). Ela respondeu perguntas relacionadas as propostas de campanha.
Em relação à saúde pública, Fabiana disse que a saúde será prioridade em sua gestão, com abertura da UPA municipal 24 horas, serviço de hospital pediátrico e centro da pessoa idosa. A candidata também destacou que, “a saúde preventiva é menor custo, a de cura é de alto custo, e isso absorve muito recurso, a gente poder evitar é a melhor opção”.
Quando indagada sobre ser candidata do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e seu posicionamento em relação a vacinação, Fabiana disse que “sou sim a favor, eu e meus filhos tomam, tomei a da covid, acho que isso é muito pessoal, é coisa de cada família, não tenho boa aceitação com quem se nega [a tomar vacina] porque se a gente tem acesso as pesquisas, para evitar certas doenças, porque a gente não aproveitar o que o homem está produzindo com a ciência”.
A candidata também respondeu as preguntas dos ouvintes, em uma delas, a ouvinte enalteceu os serviços da atual gestão, em resposta , Fabiana afirmou que é uma fake news. “Eu digo a você que durante os 4 meses e 20 dias fizemos muita coisa, reavalie direitinho que eu tenho certeza que se você tiver oportunidade de observar direitinho, você vai ver que não está essas mil maravilhas não, é um fake news tremendo”.
Outra ouvinte relatou que é funcionário da município, e que a sua gestão foi o tempo mais difícil de trabalhar, porque não tinha remédio, canetas e nem papel para fazer receita. A candidata retrucou: “eu desconheço, acho que isso é uma pergunta plantada, sou muito sincera, não tem pra que eu estar aqui com meia palavra, isso não aconteceu, foi justamente o inverso, quem teve a gratificação retirada foi devolvida, o grupo de servidores foi visto com carinho e atenção, essa pessoa está querendo induzir você ouvinte, mamãe e papai que está aí nos ouvindo, mas estou super tranquila, porque a população está consciente de que está se servindo de um serviço e péssima qualidade”.
Veja a entrevista na íntegra: