O candidato à prefeitura de Arapiraca, Tarcizo Freire (Solidariedade-77), concedeu entrevista à NN FM na manhã desta terça-feira (17). Ele respondeu perguntas relacionadas as propostas de campanha.
Em relação à segurança pública, Tarcizo disse que os furtos e roubos no comércio podem diminuir com a criação da Guarda Municipal, junto com um sistema de videomonitoramento. “Ninguém vai roubar uma loja, furtar um telefone, se tiver a presença da guarda municipal, em parceria com a polícia militar”.
O candidato criticou a atual gestão falando que “o povo está sendo manipulado”. “O povo tá sofrendo, mas a atual gestão sabe manipular a população, ele quer o povo alienado, é processo seletivo, contrato. Tá faltando concurso público em todos os níveis…ele está obrigando o povo a votar nos candidatos dele, senão perde o emprego”.
Ao falar sobre propostas relacionadas a pasta da saúde, Tarcizo Freire disse que “tem gente há um ano esperando uma ressonância, eu vou zerar em 120 dias a fila de cirurgias. O que estão divulgando não conduz com a verdade, falta medicamento pra hipertenso, pra diabético, falta a distribuição correta”. O candidato voltou a criticar a gestão dizendo que “essa maracutaia tem que acabar, hoje o dono da unidade de saúde é o vereador”.
Na educação o candidato disse que vai “garantir uma educação especial para todos os autistas, uma educação de qualidade adapta para todas as patologias, eu vou capacitar e qualificar todos os professores, cada escola vai ter um cuidador para a criança que precisa de educação especial”.
Tarcizo falou sobre compras de votos, afirmando que “nunca comprei voto, eu sou o único, meu voto é espontâneo, é de serviço prestado, estão comprado abertamente, por isso está aí a corrupção, estão chegado com mala de dinheiro”.
Veja a entrevista na íntegra: