sexta-feira, 19 agosto, 2022
HomeArapiracaVídeo: Especialista fala sobre indução da ovulação, tratamento para mulheres que não...

Vídeo: Especialista fala sobre indução da ovulação, tratamento para mulheres que não ovulam normalmente – Saúde em Foco

Dr. Joney Fábio de Melo explica que o tratamento é feito com medicamentos chamados indutores de ovulação

O Programa Saúde em Foco, transmitido pela Rádio 91.5 FM, nesta quarta-feira (27/01), teve como tema a Indução da Ovulação. Para falar sobre o assunto, André Pepes entrevistou o Dr. Joney Fábio de Melo Aragão, ginecologista e obstetra da Clínica Fetus.

De acordo com o Dr. Joney Fábio, quando a mulher percebe alguma alteração da menstruação, isso pode indicar que ela não está ovulando bem ou tem ausência de ovulação. No entanto, ele explica que para o médico saber se o motivo da mulher não conseguir engravidar é a falta de ovulação, é preciso fazer diversos exames, observar as trompas, solicitar exames do marido e daí chegar a um diagnóstico preciso.

Se o diagnóstico for positivo, ou seja, a mulher não está ovulando, o Dr. Joney Fábio indica a indução da ovulação. “A indução da ovulação é um tratamento que estimula os ovários para que voltem a ovular e assim a mulher consiga engravidar. Essa indução é feita através de medicamentos, que são os indutores de ovulação, inicialmente por via oral e depois por via injetável”, explicou o médico.

Segundo o Dr. Joney Fábio, quando a mulher estiver ovulando, parte para as relações sexuais programadas, para que o casal tenha relação no período da ovulação.

O Dr. Joney Fábio de Melo Aragão é ginecologista e obstetra da Clínica Fetus, que funciona na Avenida Deputada Ceci Cunha, nº 64, no bairro Brasília, em Arapiraca.

Para acompanhar o Saúde em Foco ao vivo, acompanhe a 91 FM, de segunda a sexta, às 13h. Para ouvir o programa acesse o perfil no Spotify clicando aqui. Acompanhe o programa também nas redes sociais.

Assista a entrevista na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS