José Antônio da Silva, de 54 anos, conhecido em Coité do Nóia como “Zezinho da Peneira”, está precisando da ajuda de todos. Diabético, e com insuficiência renal crônica, ele precisou ser internado em fevereiro deste ano, após uma infecção nos rins. No hospital ele contraiu a Covid-19, o que lhe causou trombose, e hoje Zezinho encontra-se acamado. Familiares e amigos estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo.
A redação do NN1 entrou em contato com a filha de Zezinho após uma ouvinte da rádio 91.5 FM pedir ajuda para o amigo. “O Zezinho me ajudou muito, ele ajuda muito as pessoas necessitadas, eu precisei de alimentos em 2018 e ele ajudou a mim e ao meu filho que é especial, e hoje ele tá precisando de nossa ajuda”, disse Odete Maria da Silva, conhecida como Ninha.
De acordo com a filha Adelandia, Zezinho era agricultor, e a família ajuda na renda com artesanato, mas hoje ele está acamado, sem poder trabalhar, e a família não tem mais dinheiro para custear o tratamento.
“Ele precisa de fraldas, de remédios, de tudo, porque ele não pode trabalhar e a gente não tem mais de onde tirar dinheiro. Além da insuficiência renal, ele também tem problema de coluna. Ele já está curado da Covid, mas ficou com as sequelas, e ele precisa de acompanhamento com vários médicos. O caso dele é complexo”, disse a filha.
Zezinho também pede ajuda dos amigos. “Quero pedir uma ajuda, a minha situação é difícil, é complicada, estamos tirando de onde não tem, agradeço de coração a quem puder ajudar”.
Quem puder ajudar com qualquer quantia, deve fazer um depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência 3209
Operação 013
Conta 00021466-0
William José da Silva
Para mais informações e demais ajudas, como fraldas e alimentos, basta entrar em contato com a filha de Zezinho, Adelandia Silva (82) 98102-8434.