A Polícia Civil, por meio da DRACCO, através de sua Seção de Capturas, prendeu na praia de São Miguel dos Milagres, nesta sexta-feira (03), um homem de 30 anos que praticou diversos roubos em Maceió e que estava foragido. Ele estava trabalhando de jangadeiro atendendo turistas. O acusado possuía dois mandados de prisão em aberto, ambos pelos crimes de roubo.
O primeiro caso ocorreu em novembro de 2014, quando o homem entrou em um escritório de advocacia, no Centro de Maceió, portando arma de fogo, ameaçou todas as pessoas que estavam no local e subtraiu celulares, notebook, relógios e uma aliança. Após o crime ele conseguiu fugir com todos os pertences.
O segundo caso ocorreu em dezembro de 2014 em uma academia da Jatiúca, quando o homem, juntamente com um comparsa, entrou no estabelecimento para supostamente fazer matrícula e deu um nome falso. Em seguida ele sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Os indivíduos levaram a recepcionista e todos os alunos para uma sala e lá pegaram tênis, correntes, anéis, alianças, celulares e dinheiro.
O acusado foi encaminhado para o Sistema Prisional e agora está à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Igor – Diretor da DRACCO, fala sobre o caso: