A Polícia Civil, por meio da seção de capturas da Dracco, realizou nesta terça-feira (09), o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 35 anos, pelos crimes de injúria racial e ameaça, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
O delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, acompanhado do diretor da Dracco, delegado Igor Diego, do diretor do Niesp, delegado Sidney Tenório e do coordenador da seção de capturas, o agente Gilson Neto, efetuaram a prisão do acusado.
Segundo informações, em 2020, o homem teria proferido ofensas racistas e ameaçado uma frentista em um posto de combustível, causando constrangimento à vítima durante seu expediente de trabalho, na capital alagoana.
A seção de capturas da Dracco tem se destacado no cumprimento de mandados de prisão, tendo efetuado a detenção de mais de 150 pessoas procuradas pela Justiça.
“A prisão do suspeito pelos crimes de injúria racial ressalta a eficácia dessa unidade dentro da Polícia Civil alagoana, reforçando seu papel como referência no combate a crimes dessa natureza no estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil.