A adolescente Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, que morreu baleada na noite do último sábado (01), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, não era o alvo dos disparos efetuados pelo acusado, que já foi preso na noite desse domingo (02). Em depoimento, o homem de 28 anos, confessou o crime, e disse que, na noite em que o fato ocorreu, estava pagando uma dívida com um traficante, de cerca de R$ 7 mil, que teria mandado matar o rapaz, de 17 anos, que conversava com a jovem e a usou de escudo ao perceber que seria baleado. O alvo ficou ferido.
Menos de 24 horas após o crime, os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) conseguiram identificar o suspeito, na Feirinha do Tabuleiro.
Durante todo o dia, coordenados pela delegada Tacyane Ribeiro, os agentes buscaram imagens e testemunhas e conseguiram prender o autor em flagrante.
Nas imagens, é possível ver um homem de camisa preta caminhando até as vítimas, que estavam conversando em uma praça pública, enquanto outras pessoas estavam por perto.
Em seguida, ele aborda os jovens e realiza os disparos. No meio da correria, a menor foi atingida, caiu e morreu no local.
A vítima de 17 anos, sobrevivente, foi socorrida com ferimentos na região do peito direito e na coxa esquerda.
No momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar, o homem, que trabalha como segurança, estava com uma arma de fogo, que será periciada para saber se foi a usada na morte da adolescente.
A Delegada Tacyane Ribeiro – Coordenadora da DHPP, fala sobre a prisão: