A Polícia Civil, por meio da 65ª Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas, sob o comando do delegado Antônio Edson, autuou em flagrante, nesta terça-feira (12/12), um homem, de 64 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O homem, aparentando sinais de embriaguez, foi detido em frente à Escola Coronel Dezinho Duarte, localizada no centro da cidade.
Segundo relatos, o acusado importunava duas crianças, de 10 anos, tocando em suas pernas e partes íntimas. As vítimas, apesar da pouca idade, conseguiram escapar, retornando à escola, onde acionaram a direção.
A guarda municipal e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cacimbinhas foram chamados, e conseguiram efetuar a prisão do acusado.
O delegado Antônio Edson determinou que o suspeito fosse autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Diante da gravidade do caso, ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios. O acusado está, agora, à disposição da Justiça da Comarca de Cacimbinhas.
“O caso ressalta a importância da rápida resposta das autoridades para a preservação da segurança e integridade das crianças no município”, disse o delegado Antônio Edson.