A Polícia Civil localizou e prendeu um homem de 50 anos, acusado de assassinar sua ex-namorada, em 2022, no bairro do Barro Duro, em Maceió. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios da Capital e a Gerência de Polícia Judiciária da Área 1 (GPJ1), por meio da Força Tarefa da GINPOL, coordenada pela Delegada Tacyane Ribeiro.
De acordo com a delegada, o criminoso, que estava foragido, foi localizado e preso no município de São Benedito do Sul, em Pernambuco.
Na ocasião da captura, a Polícia Civil de Alagoas contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, que efetuou a prisão preventiva.
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, no dia do homicídio, a vítima estava na companhia de uma amiga que testemunhou toda a ação do criminoso.
“A vítima e o acusado mantiveram um relacionamento marcado por recorrentes abusos e violência doméstica, fato que culminou com a separação do casal. No momento do fato, o autor do feminicídio estava na espreita para concretizar sua intenção criminosa e surpreendeu a vítima em via pública, com agressão verbal e em seguida com golpes de faca no abdômen, costas e antebraço, ocasionando a morte imediata da vítima”, relatou a delegada.
O mandado de prisão foi expedido pela 8° Vara Criminal da Capital.
Delegada Tacyane Ribeiro fala sobre a prisão do acusado, acompanhe:
Vídeo: Ascom PC/AL