Agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Delegacia Geral da Polícia Civil, prenderam nessa quinta-feira (18/01), no Povoado Porto da Rua, no município de São Miguel dos Milagres, um homem, de 38 anos, foragido há 13 anos, após a prática de homicídio. Ele foi condenado a 15 anos de prisão.
O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2010, na Rua José Resende Duarte (conhecida como Rua do Beco), no bairro Cohab Nova, na cidade de Cacimbinhas, no Sertão alagoano. A vítima, Osvaldo da Costa Freitas, que tinha uma desavença com o acusado, foi morta a golpes de faca.
Segundo as investigações, no dia do crime, Osvaldo se dirigia com um amigo para um banho de açude, quando o acusado, em companhia de um comparsa, avançou com um Corsa, de cor branca, com a intenção de atropelá-lo.
A vítima percebeu a presença do inimigo dentro do carro e correu, porém, foi alcançada.
Inicialmente, o criminoso deu uma tijolada na cabeça de Osvaldo e o imobilizou com uma “gravata”, pedindo com o comparsa pegasse uma faca dentro do automóvel, que usou para cometer o homicídio.
Ele permaneceu foragido durante todo esse tempo, mas agora será levado para o sistema prisional, a fim de cumprir a pena.