Um homem de 67 anos foi preso por policiais do 38º Distrito Policial (38 DP), de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, acusado de estuprar uma criança de 11 anos.
Segundo o delegado Diego Nunes, os policiais cumpriram um mandado de prisão definitiva determinado pela Justiça.
Ainda segundo o delegado, o crime ocorreu em abril de 2022, em duas ocasiões distintas, dentro da casa do idoso, na zona rural de Tapera.
As investigações concluíram que a vítima foi levada até a casa do acusado pelo próprio pai, que é primo do idoso, para buscar frutas. Aproveitando-se da situação e da ausência de acompanhamento, o homem abusava da menina e a ameaçava para que não revelasse o ocorrido.
O idoso foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão, e, com a sentença transitada em julgado, foi expedido o mandado de prisão, que foi devidamente cumprido nesta quarta-feira.
Após a prisão, o acusado foi levado para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde após passar pela audiência de custódia, aguarda o encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.