quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioArapiracaVÍDEO - Irmãos são abandonados pela mãe em casa repleta de lixo...

VÍDEO – Irmãos são abandonados pela mãe em casa repleta de lixo e fezes em Arapiraca

O Conselheiro Tutelar, Netinho Cavalcante, concedeu entrevista ao Comando 91, da rádio 91.5 FM, na manhã desta sexta-feira (11/06), e explicou o caso

Dois irmãos, de 4 e 8 anos, foram abandonados pela própria mãe, em uma residência cheia de lixo e fezes na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O Conselheiro Tutelar, Netinho Cavalcante, concedeu entrevista ao Comando 91, da rádio 91.5 FM, na manhã desta sexta-feira (11/06), e explicou o caso, veja o vídeo abaixo.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o caso foi de abandono de incapaz, onde a mãe havia saído de casa na quarta-feira (09/06) às 8h, e as crianças foram encontradas, por volta das 3h dessa quinta-feira (10/06), após a Polícia Militar acionar o Conselho Tutelar.

O local onde as crianças foram encontradas era totalmente insalubre. “Um local inabitável para qualquer ser humano, no popular um chiqueiro, com semanas de bagunça, fezes, e lixo. Isso muito nos preocupou, uma vez que uma das criança possui uma deficiência, a de quatro anos, e a de oito anos tem um senso de responsabilidade muito grande, de cuidar do irmão de se preocupar, e ela comentou que a mãe havia saído de manhã para o hospital e que ia voltar”, disse Netinho Cavalcante.

O Conselheiro explicou que foram feitas tentativas de encontrar a mãe, mas a mesma não foi localizada nos hospitais. As crianças foram para uma abrigo, até que, na manhã dessa quinta (10/06), o genitor do mais velho e uma tia do mais novo foram encontrados, e as crianças ficaram ao seus cuidados.

A mãe, por sua vez, só foi localizada após as providências tomadas e por isso ela “não foi presa em flagrante por abandono, e vai responder um processo”, como explicou Netinho.

Ainda de acordo com Netinho Cavalcante, a fala do mais velho foi chocante. “O que mais me chocou nesse caso foi quando o maiorzinho disse: ‘que bom que meu irmão vai ficar com minha tia e eu com meu pai, porque pelo menos vamos ter o que comer’.”.

A população pode denunciar casos de negligência ou abandono de incapaz, através do Disk 100, ou, em Arapiraca, através do telefone (82) 9.9838-7232, que também é WhatsApp.

A reportagem também falou sobre a atuação e casos recentes do Conselho Tutelar em Arapiraca.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS