A Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão nessa terça-feira (26/12) de um homem, de 24 anos, suspeito do homicídio de José Ednilson dos Anjos Santos, de 35 anos. A ação foi conduzida pelo Núcleo de Investigações Especiais (NIESP) em apoio à 89º Distrito Policial (89º DP) de Coruripe, sob o comando do delegado Alexandre César.
O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias decretada no dia 25 de dezembro, em meio às investigações que apontam vingança como possível motivação do crime. José Ednilson foi visto pela última vez no último dia 3 de dezembro, momento em que teria subido na moto do suspeito.
O desaparecimento dele só foi registrado dois dias depois. O corpo da vítima não foi localizado, levando a acreditar que ele foi induzido a subir na motocicleta, sendo posteriormente assassinado e tendo seu corpo ocultado.
José Ednilson era alvo de um inquérito policial por estupro contra a sobrinha do suspeito. O homem detido nesta terça-feira já possui um complexo histórico familiar. Em 2011, duas de suas irmãs foram vítimas de estupro e de homicídio em Coruripe.