25.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

VÍDEO – Mineradora Vale Verde realiza 2º Simulado de evacuação da Barragem Serrote Craíbas

A cidade de Craíbas irá mais uma vez receber uma simulação envolvendo as partes interessadas — tanto moradores, como autoridades locais, a Mineração Vale Verde (MVV) e a Defesa Civil, esta última a responsável pela realização do 2º Simulado de Emergência da Barragem Serrote, que ocorrerá no próximo dia 25 de março.

O gerente geral de Operação da Mina Serrote, Tony Lima, conversou com a reportagem da NN FM e do NN Play (veja o vídeo abaixo).

De acordo com o gerente “a barragem da Mina Serrote é segura e estável. Foi feita com métodos construtivos robustos, comprovadamente eficientes e com monitoramento 24h/dia, incluindo finais de semana e feriados”.

Para esta nova edição do Simulado, organizado pelas Defesas Civis de Craíbas, Arapiraca e Estadual, em parceria com a Mineração Vale Verde são convidados a Agência Nacional de Mineração (ANM); Prefeitura de Craíbas; Guarda Municipal de Craíbas; Exército Brasileiro – Tiro de Guerra (07-015); 7º Grupamento de Bombeiro Militar; 3º Batalhão de Polícia Militar; Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Arapiraca e Craíbas; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH); e Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Número de detidos em protestos pró-Palestina em Londres chega a quase 900

Quase 900 pessoas foram detidas em Londres durante um...

Zelensky afirma que ataque aéreo russo deixou 4 mortos e 44 feridos

O ataque aéreo russo da madrugada deste domingo (7),...

Surfista de 57 anos morre em ataque de tubarão em Sydney

Um ataque de tubarão matou um homem de 57...