sábado, 25 setembro, 2021
InícioAlagoasVÍDEO - Ministério Público investiga festa com aglomeração na Praia do Francês

VÍDEO – Ministério Público investiga festa com aglomeração na Praia do Francês

A festa foi realiza por um empresário de Maceió, que já foi identificado pelas autoridades

Uma festa com centenas de pessoas aglomeradas, realizada no sábado (17/07), em uma casa na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, vai ser investigada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). A festa foi realiza por um empresário de Maceió, que já foi identificado pelas autoridades.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, informou que solicitou que a Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaure procedimento administrativo para apurar a ocorrência. Além disso, como presidente da FT, ele vai enviar ofício ao prefeito de Marechal e à Polícia Militar para saber se algum tipo de autorização foi dada para a realização do evento.

Segundo o chefe do MPAL, a investigação terá o objetivo de apurar a conduta de quem promoveu uma festa em tempos de pandemia, de modo que essa ou essas pessoas possam ser responsabilizadas.

De acordo com Márcio Roberto, “fomos informados de que um empresário da capital, que já está identificado, e para mim não se trata de um empresário, mas sim de um marginal, de um fora da lei, que realizou uma grandiosa festa”.

Vários vídeos e fotos da festa foram divulgados nas redes sociais. Com as imagens é possível ver a aglomeração de centenas de pessoas, sem respeitar o distanciamento social e sem usar máscaras.

De acordo com o Decreto Estadual em vigência, está liberado a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações, sem venda de ingressos e com as seguintes regras: eventos ao ar livre, limitados a 100 (cem) pessoas, e eventos em locais fechados, limitados a 50 (cinquenta) pessoas.

Veja o vídeo do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS