quinta-feira, 9 dezembro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Moradores do Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras, em Arapiraca, reclamam...

VÍDEO – Moradores do Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras, em Arapiraca, reclamam das péssimas condições da UBS, que precisa de reforma

Segundo a professora Josefa Maria, o posto de saúde está caindo, o portão está amarrado com uma corda; a precariedade da iluminação pública é outro problema na comunidade

Os moradores do Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras, na zona rural do município de Arapiraca, estão enfrentando problemas com a precariedade da iluminação pública e também reclamam das péssimas condições da estrutura física da Unidade Básica de Saúde (UBS), que está precisando de uma reforma.

Foto: NN1

A reportagem da NN FM esteve na comunidade, onde conversou com a professora Josefa Maria, moradora do Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras. “Nós estamos reivindicando melhorias no nosso posto de saúde. A médica vem, atende dois dias por semana, o atendimento é bom, humanizado, mas a estrutura física do posto está toda deteriorada. O posto está caindo, o portão está amarrado com uma corda, todo enferrujado. Nós precisamos que as autoridades municipais olham para nossa comunidade, porque a gente vota em busca de melhorias”, reclama.

Foto: NN1

Foto: NN1

Segundo ela, na UBS Pau Ferro dos Laranjeiras são feitas apenas as consultas, quando é necessário marcar exames, os usuários precisam se deslocar até a UBS da Vila Fernandes, o que acaba causando transtornos aos moradores.

Outro problema enfrentado pela comunidade, conforme relata a professora, é a precariedade da iluminação pública. Segundo ela, algumas luminárias ficam acesas durante a noite e permanecem acesas durante o dia inteiro, enquanto outras não acendem em nenhum momento. “À noite, a gente gosta de ficar sentada na porta de casa, mas a escuridão é grande aqui. Nós pagamos a taxa de iluminação pública e queremos ter as lâmpadas acesas à noite e apagadas durante o dia”, reivindica a moradora.

O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para solicitar um posicionamento em relação à situação da UBS, que está necessitando de uma reforma, e em relação à precariedade da iluminação pública no Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras.

Em relação ao problema da UBS do Povoado Pau Ferro dos Laranjeiras, a assessoria informou que a unidade está no cronograma de reformas prioritárias das Secretarias de Saúde e Infraestrutura.

Quanto à precariedade da iluminação pública, a assessoria informou que o povoado já foi inserido na programação da Superintendência de Iluminação da Prefeitura de Arapiraca. “Em breve, a comunidade receberá as equipes para manutenção do quadro de iluminação”, disse em nota.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS