quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioArapiracaVÍDEO - Moradores reclamam da falta de segurança pública no Conjunto Bela...

VÍDEO – Moradores reclamam da falta de segurança pública no Conjunto Bela Morada, em Arapiraca

A comunidade também reclama da precariedade da iluminação pública, o que acaba ajudando na ação de criminosos

A equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM esteve, na manhã desta quarta-feira (09/06), no Conjunto Residencial Bela Morada, no bairro Canafístula, em Arapiraca, onde moradores reclamam da precariedade da iluminação e da falta de segurança pública na comunidade.

Segundo dona Gilvânia, moradora da comunidade, as pessoas não podem sair na porta à noite porque têm medo de assalto. “Nós realmente precisamos de segurança aqui na comunidade, ninguém pode sair na rua, nem ficar na porta de casa à noite porque os criminosos estão sempre agindo”, destaca. A iluminação pública é precária e isso acaba ajudando na ação de criminosos.

Ela pede ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para que mande guarnições fazer rondas no Conjunto Residencial Bela Morada.

O NN1 entrou em contato com o 3º BPM para solicitar uma resposta ao pedido da comunidade. A assessoria informou que o comando do 3° BPM já tomou conhecimento sobre a demanda e já foi tomada a devida providência. “Desde ontem foram adotadas rondas ostensivas. Duas guarnições estão realizando rondas três vezes ao dia no local”, disse.

Em relação à iluminação pública, a assessoria da Prefeitura de Arapiraca enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que o município conta com uma central telefônica exclusiva para a solicitação de reparos na rede de iluminação pública. O Disk Luz 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De toda forma, a demanda será encaminhada à equipe técnica responsável pelos reparos, que deve promover um mutirão noturno na comunidade.”

Assista à reportagem completa:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS