quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Moradores reclamam da falta de segurança pública no Conjunto Dom...

VÍDEO – Moradores reclamam da falta de segurança pública no Conjunto Dom Constantino Luers, em Arapiraca

“Com as ruas escuras, os criminosos aproveitam para assaltar, jogam pedras nas portas das casas, usam drogas”, reclama moradora

Nesta semana, a equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM esteve no Conjunto Residencial Dom Constantino Luers, no bairro Brasiliana, em Arapiraca, onde moradores reclamam da precariedade da iluminação e da falta de segurança pública.

Segundo Dona Guiomar, moradora da comunidade, muitas luminárias ficam acesas durante o dia, mas ficam apagadas durante a noite. “Com as ruas escuras, os criminosos aproveitam para assaltar, jogam pedras nas portas das casas, usam drogas. Todo mundo aqui vive trancado dentro de casa com medo de ser assaltado”, reclama. Os moradores cobram mais policiamento na comunidade.

O NN1 entrou em contato com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para solicitar uma resposta ao pedido da comunidade. A assessoria informou que o 3° BPM tomou conhecimento e adotará as medidas cabíveis.

Em relação à iluminação pública, a Prefeitura de Arapiraca enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que o município conta com uma central telefônica exclusiva para a solicitação de reparos na rede de iluminação pública. O Disk Luz 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De toda forma, a demanda será encaminhada à equipe técnica responsável pelos reparos, que deve promover um mutirão noturno na comunidade.”

Assista à reportagem na íntegra:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS