domingo, 3 julho, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – Moradores reivindicam construção de ponte sobre o Rio Perucaba em...

VÍDEO – Moradores reivindicam construção de ponte sobre o Rio Perucaba em comunidade da zona rural de Arapiraca

Os moradores do Sítio Mata da Umbelina temem que a ponte de madeira que existe no local desabe e a comunidade fica ilhada

Moradores do Sítio Mata da Umbelina, na zona rural do município de Arapiraca, estão apreensivos por conta da precária estrutura de uma ponte de madeira sobre o Rio Perucaba, que passa pela localidade. A reportagem da NN FM esteve na comunidade e conversou com moradores. Cerca de 20 famílias vivem na comunidade.

De acordo com Alex Gomes, os moradores estão correndo risco de sofrer um acidente fatal no local, pois as condições da ponte de madeira são muito precárias, e a correnteza do rio está muito forte. Segundo ele, a comunidade está sem água há dois meses, desde quando a correnteza do rio rompeu a encanação. “Se a ponte desabar, nós vamos ficar ilhados aqui”, teme.

José Roberto dos Santos é criador de porcos e gado na comunidade. Para alimentar os animais, ele leva os alimentos de carro até as proximidades da comunidade, mas precisa usar uma moto para atravessar a ponte de madeira e assim conseguir alimentar seus animais.

Os moradores da comunidade estão fazendo um abaixo assinado para pedir à Prefeitura de Arapiraca que construa uma ponte no local. Enquanto a ponte não é construída, eles pedem que a Prefeitura autorize a passagem por uma outra estrada que é pública, mas foi fechada pelo proprietário das terras por onde a estrada passa.

O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, pedindo um posicionamento em relação à reivindicação dos moradores do Sítio Mata da Umbelina, porém, até a publicação desta reportagem, não recebemos resposta.

Em relação à falta de abastecimento de água na comunidade, a assessoria da Casal nos enviou a seguinte nota:

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o Sítio Mata da Umbelinda, localizado na zona rural de Arapiraca, já está na programação de manutenção da Companhia. Com isso, a previsão é de que, ainda esta semana, técnicos da Casal compareçam até o local para efetuar os serviços necessários e, assim, restabelecer o abastecimento de água na região.

Aproveitamos a ocasião para informar que em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, número que também está disponível para o aplicativo WhatsApp.”

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS