Mais um caso de feminicídio foi registrado em Alagoas. Carla Janiere da Silva Barros, de apenas 24 anos de idade, foi assassinada, nessa terça-feira (14/11), pelo marido, identificado como Jeferson Marcos Timoteo, em Murici, Zona da Mata de Alagoas. O crime aconteceu dentro da loja de roupas da vítima, que havia sido inaugurada há poucas semanas. O autor foi preso em flagrante.
Segundo as informações, o marido discutiu com a esposa, na frente de uma funcionária, antes de assassiná-la com disparos de arma de fogo. O autor apresentava comportamento agressivo e proferiu diversas ameaças contra a vítima, antes de cometer o crime. Ele ainda teria se fingindo de morto para tentar enganar os policiais, mas a farsa foi descoberta e ele acabou preso.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a discussão e a prisão:
O autor ainda faz a ameaça pouco antes de matá-la: “Você não vai precisar de advogado!”.
O crime brutal de feminicídio, que é um crime de ódio baseado no gênero, mais definido como o assassinato de mulheres em violência doméstica, choca mais uma vez sociedade alagoana.
Carla Janiere postava em suas redes sociais a felicidade de mais uma conquista, ao lado marido. Ela já tinha uma loja de roupas em Porto Calvo, sua cidade natal, e em outubro inaugurou mais uma unidade em Murici, onde foi assassinada.