Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, deu cumprimento, nesta terça-feira (24/01), a mandados de prisão contra três suspeitos, acusados pelo roubo de cargas nos dois Estados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de São José da Laje.
De acordo com as investigações, dois acusados estavam soltos e foram detidos, enquanto o terceiro já estava no Sistema Prisional de Garanhuns/PE, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele vai permanecer em Pernambuco, enquanto os outros dois serão trazidos para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.
Os delegados Igor Diego, coordenador da Deic, e Felipe Caldas, que comandou a operação, informaram que os acusados realizavam assaltos a carretas em Alagoas e Pernambuco, entre São José da Laje/AL e Quipapá/PE. Posteriormente, repassavam as cargas roubadas a receptadores, enquanto mantinham os motoristas das carretas em cárcere. Após o transbordo da carga roubada, eles liberavam os motoristas dos caminhões na beira da rodovia.
Segundo a PC, as investigações duraram aproximadamente seis meses e, em seu início, tiveram o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de uma série de registros de assaltos na divisa dos dois Estados.
O veículo utilizado nos assaltos foi apreendido e reconhecido pelas vítimas. Também foram apreendidos smartphones dos acusados.
A operação foi denominada “Princesinha da Fronteira”, nome carinhoso dado à cidade de São José da Laje, um dos locais atingidos pelos assaltos.
A ação desta terça-feira teve o apoio do delegado Marcos Omena, da 18ª Seccional de Garanhuns; Victor Carvalho, da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns; Marcelo Francisco, da 135º Circunscrição de Garanhuns; além do Núcleo de Inteligência, Seção de Roubo a Bancos, Seção Antissequestro e Seção de Capturas, da Deic, em Maceió.
Delegado Igor Diego, coordenador da Deic, fala sobre a operação. Acompanhe:
Vídeo: Ascom PC/AL