segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Pandemia provocou maior incidência de crises de ansiedade, pânico, estresse...

VÍDEO – Pandemia provocou maior incidência de crises de ansiedade, pânico, estresse e depressão

Psicóloga Angéssica Ferreira fala sobre o papel da psicologia na colaboração com a saúde mental, ajudando a entender essa nova realidade

Especialistas em saúde mental observam que a pandemia provocou uma maior incidência de crises de ansiedade, síndrome do pânico, depressão e estresse no mundo. A reportagem da 91 FM conversou com a psicóloga Angéssica Ferreira sobre essa nova realidade advinda da pandemia.

De acordo com a psicóloga, a pandemia trouxe muitas consequências negativas para a saúde mental, como estresse, ansiedade e depressão. “Com a maior incidência desses problemas nesta nova realidade que vivemos, as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde mental e estão buscando ajuda na psicologia”, explica Angéssica Ferreira.

Com o isolamento social, a interação entre as pessoas, as experiências no cotidiano, o contato pessoal foram limitados, com isso, segundo analisa a psicóloga, aumentou a incidência de crises de ansiedade até em crianças.

Em relação ao aumento da violência doméstica contra a mulher e também contra crianças, Angéssica Ferreira também associa o aumento da violência ao estresse e à ansiedade em nível extremo.

Segundo ela, problemas que antes eram negligenciados pela sociedade, como a ansiedade e o estresse, por exemplo, agora vieram à tona em um nível mais elevado, fazendo as pessoas perderem o controle. “Nesse processo, aumentou muito o número de pessoas buscando atendimento psicológico. A psicologia tem um papel muito importante nesse processo de colaboração com a saúde mental das pessoas, ajudando a entender essa nova realidade”, ressalta a psicóloga.

Veja a entrevista:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS