22.2 C
Arapiraca
Segunda-feira, 21 Abril, 2025

VÍDEO – Polícia Civil conclui inquérito e diz que jovem foi morta após desentendimento acerca de programa sexual, em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, informou, nesta quinta-feira (02/03), que o inquérito policial instaurado para apuração da morte da jovem Thalita Borges de Araújo, 27 anos, assassinada no dia 03 de fevereiro deste ano, no bairro Cacimbas, na cidade de Arapiraca, foi devidamente concluído e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

O delegado Everton Gonçalves, responsável pelas investigações, esclarece que vítima e autor não se conheciam, mas marcaram um encontro no dia do ocorrido, haja vista que a vítima trabalhava como garota de programa, tendo o autor confesso agendado com ela através de um site de acompanhantes.

Segundo as investigações, a vítima chegou à cidade de Arapiraca no dia anterior ao fato, oriunda do estado do Rio Grande do Norte, comprovando-se que sua vinda ao Estado de Alagoas foi para trabalhar como garota de programa/acompanhante.

Em seu interrogatório, o suspeito confessou o crime e alegou ter matado a vítima em legítima defesa, pois ela teria tentado lhe esfaquear, uma vez que teriam se desentendido acerca do valor cobrado pela vítima.

Todavia, o delegado explica que a alegação do autor não encontra amparo nos elementos colhidos, concluindo a investigação que a vítima foi assassinada, muito provavelmente, porque o autor se irritou com a demora da vítima em atendê-lo, havendo possibilidade também de a vítima ter recusado a realização do programa após a chegada do autor ao imóvel, posto que ficou provado não ter havido relação sexual entre os dois.

De acordo com o delegado, compete esclarecer que o caso não se amolda ao crime de feminicídio, pois não estão presentes as condições previstas na legislação, verificando-se o crime de homicídio qualificado, pelo motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da ofendida.

O suspeito continua recolhido no sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Delegado Everton Gonçalves fala sobre o caso, acompanhe:

Vídeo: Ascom PC/AL

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Líderes internacionais reagem à morte de papa Francisco

Líderes de vários países lamentaram à morte do papa...

Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88...

Trump diz que Ucrânia e Rússia farão acordo nesta semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na...