26.9 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

VÍDEO – Polícia Civil investiga mortes de gatos por envenenamento em condomínio de Maceió

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção aos Animais, instaurou inquérito e iniciou as investigações para apurar a denúncia de que gatos estariam sendo mortos por envenenamento. As mortes foram denunciadas pela administradora de um condomínio, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

A administradora contou, ao registrar um Boletim de Ocorrência (BO), que cinco gatos morreram em um curto espaço de tempo, agonizando nas calçadas e grama do condomínio. Ela disse que os moradores estão apreensivos, pois o veneno supostamente usado para matar os gatos podem atingir crianças que brincam no local. Acrescentou que, em julho de 2011, sete gatos apareceram mortos no condomínio nas mesmas condições atuais.

O delegado informou que está investigando casos semelhantes ocorridos em outros locais. Na semana passada, ele indiciou um casal que teria envenenado gatos no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca. Lembrou que este crime está previsto no Artigo 32, da Lei dos Crimes Ambientais, e tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Israel destrói outro grande edifício residencial na Cidade de Gaza

O Exército israelense destruiu neste sábado (6) outro grande...

Tarifaço imposto pelos EUA a exportações do Brasil completa um mês neste sábado

O tarifaço imposto pelos Estados Unidos a exportações brasileiras...

Itália se despede de Giorgio Armani em cerimônia em Milão

Centenas de pessoas foram neste sábado (6) em Milão,...