22.6 C
Arapiraca
Segunda-feira, 22 Abril, 2024

VÍDEO – Polícia Civil prende ex-prefeito de Maribondo

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, de 51 anos, foi preso nessa terça-feira (27), pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por descumprimento de medida judicial durante o carnaval. Em dezembro de 2019 foi encontrado, durante um cumprimento de busca e apreensão, cerca de 1kg de cocaína e uma balança de precisão em sua residência, na cidade de Maribondo e ele foi preso no mesmo dia portando uma pistola com munições na cidade de Arapiraca.

Pelo crime de tráfico de drogas, ele foi julgado e condenado, pela comarca de Maribondo, a uma pena seis anos e três meses de reclusão e, atualmente estava cumprindo em regime semiaberto, contudo, foi verificado que ele descumpriu as medidas impostas e por essa razão foi determinada a sua regressão para o regime fechado com a consequente expedição do mandado de prisão pela 16ª Vara da Capital.

De posse do mandado de prisão a equipe de investigação, juntamente com os policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre), sob o comandado do delegado Igor Diego, foram até a residência dele, na cidade de Maribondo e efetuaram sua prisão.
Realizado todos os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Em seu perfil no Instagram, Leopoldo afirmou que está sendo perseguido politicamente. Ao lado de sua mãe, atual prefeita de Maribondo, o ex-gestor da cidade alegou que não descumpriu as medidas impostas pela Justiça.