quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeArapiracaVÍDEO – Ponte desaba e deixa moradores ilhados em comunidade da zona...

VÍDEO – Ponte desaba e deixa moradores ilhados em comunidade da zona rural de Arapiraca

Moradores do Povoado Sapucaia pedem uma providência urgente

A ponte que liga as comunidades da Vila Pau d’Darco e Povoado Sapucaia, na zona rural do município de Arapiraca, desabou, há cerca de 30 dias, deixando os moradores da Sapucaia ilhados. A ponte caiu por conta da forte correnteza do Rio Perucaba, que passa pelo local.

A reportagem da NN FM esteve no local e conversou com moradores das duas comunidades. Os moradores do Povoado Sapucaia estão fazendo o trajeto pelas cidades de Feira Grande ou Lagoa da Canoa para chegarem ao município de Arapiraca para trabalhar.

Os estudantes também estão sendo prejudicados, porque o escolar não tem como chegar ao Povoado Sapucaia para pegar os alunos. Segundo moradores, os alunos de escolas estaduais estão com aulas online, mas os alunos da escola municipal estão sem assistir as aulas.

Além disso, a correnteza do Rio Perucada levou a tubulação de água, deixando as duas comunidades, de Pau d’Darco e Sapucaia, sem abastecimento de água há mais de 30 dias.

O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, solicitando um posicionamento em relação à ponte que desabou. A assessoria da Secretaria Municipal de Obras informou que a equipe de obras está aguardando o nível da água do Rio Perucaba baixar para dar condições de trabalho.

Em relação à falta de abastecimento de água nas comunidades da Vila Pau d’Darco e Povoado Sapucaia, a assessoria da Casal enviou a seguinte nota:

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que concluiu, nessa quarta-feira (29/06), a obra de reinstalação da adutora que atende aos povoados de Vila Pau d’Arco e Sapucaia. De acordo com a programação da Empresa, o abastecimento seria retomado hoje. Contudo, foram verificados alguns vazamentos ao longo da tubulação, causados, provavelmente, por maquinário pesado que circulou pela região. A Casal já mobilizou equipe técnica para, nesta quinta-feira (30/06), efetuar a retirada desses vazamentos e restabelecer o abastecimento das comunidades.”

Operários da Casal trabalhando na restauração da tubulação de água no local / Foto: Ascom Casal

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS