Um vigilante da Escola Municipal Djalma Matheus Santana ficou ferido ao tentar impedir que um criminoso invadisse a unidade de ensino fundamental, na tarde desta terça-feira (23/05), no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Segundo informações, o homem portava um pedaço de vidro como arma e feriu o vigilante da escola que tentou o impedir de adentrar. Mesmo ferido, o vigilante conseguiu correr, enquanto o criminoso foi detido por professores da escola, que acionaram a Polícia Militar.
Ainda de acordo com informações, o vigilante, cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O invasor foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Segundo informações, o homem teria confessado à polícia que viu imagens na televisão de massacres em escolas e sentiu vontade de matar, por isso, se dirigiu à Escola Djalma Mateus Santana com a intenção de cometer um massacre.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação, divulgou a seguinte nota sobre o caso:
Veja imagens do local, logo após a prisão do criminoso:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais