quinta-feira, 11 agosto, 2022
HomeArapiracaVídeo: Processo Seletivo 2021 do Ifal Arapiraca será por análise de currículo...

Vídeo: Processo Seletivo 2021 do Ifal Arapiraca será por análise de currículo devido à pandemia

As inscrições estão abertas desde o último dia 11 de janeiro (11/01) e seguem até 12 de fevereiro (12/02)

Na manhã desta sexta-feira (29/01), o repórter Cláudio Barbosa, do Comando 91, transmitido pela Rádio 91.5 FM, esteve no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Arapiraca, onde conversou com Fábio Ribeiro, diretor geral do Campus Arapiraca, sobre o Processo Seletivo 2021.1 para os cursos integrados e subsequentes do Ifal.

As inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 do Ifal estão abertas desde o último dia 11 de janeiro (11/01) e seguem até 12 de fevereiro (12/02). Fábio Ribeiro chama a atenção dos estudantes para o prazo de inscrições e ressalta que o Ifal é a melhor escola pública de Alagoas por quatro anos consecutivos, de acordo com os resultados dos alunos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o diretor, excepcionalmente neste ano, todo o Processo Seletivo será feito de forma online por conta da pandemia. “A seleção será feito através de análise de currículo, ou seja, análise das notas dos estudantes”, explicou Fábio Ribeiro.

Segundo ele, para os cursos Integrados ao Ensino Médio, serão analisadas as notas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Já para os cursos Subsequentes serão analisadas as notas do 1º e do 2º ano do Ensino Médio.

O coordenador do Ifal Arapiraca, Cristian Silva, explica que para a modalidade de curso Integrado estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Eletroeletrônica e Informática (36 vagas no matutino e 36 vagas no vespertino) para cada curso. Já para os cursos na modalidade Subsequente, as vagas disponibilizadas são para os cursos de Eletroeletrônica e Informática, no período noturno, 40 vagas para cada curso.

Assista à reportagem na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS