quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Reitor da Uneal fala sobre projeto de reformas estruturais em...

VÍDEO – Reitor da Uneal fala sobre projeto de reformas estruturais em todas as unidades da instituição

Professor Odilon Máximo destaca que o Campus da Uneal em Arapiraca será ampliado; já os campis de Palmeira dos Índios e São Miguel do Campos terão novos prédios

A equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM esteve conversando com o professor Odilon Máximo, reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que destacou um projeto de modernização que vai garantir importantes reformas estruturais em todos os campis da instituição.

De acordo com o reitor, a Uneal não parou durante a pandemia, continuou desenvolvendo suas atividades, porém, de forma online. “Nós continuamos com as aulas de forma remota, já estamos no terceiro semestre de aulas online. Agora estamos avaliando a volta ou não das atividades de forma presencial no segundo semestre.

Para tomar essa decisão, o professor Odilon Máximo ressalta que a Universidade está fazendo um amplo debate com a comunidade acadêmica, avaliando a situação da pandemia em Alagoas, bem com a evolução da vacinação contra a covid-19, para assim tomar uma decisão de forma consensual.

Sobre o projeto de modernização da Uneal, o reitor explica que, desde o ano passado, foi iniciado esse projeto com o objetivo de reformar as bibliotecas, auditórios e laboratórios dos campis, mas agora o projeto está ainda maior.

“Nós conseguimos, junto ao Governo do Estado, uma ampliação do projeto. Será construído um prédio novo para o campus de Palmeira dos Índios e o de São Miguel do Campos, e aqui em Arapiraca será feita uma ampliação da estrutura do nosso campus. Também serão construídos ginásios para os campis de Santana do Ipanema e União dos Palmares. Além disso, estamos fazendo outras obras em todas as unidades da Uneal”, destaca Odilon Máximo.

Segundo ele, a Uneal tem se estruturado e criado condições para garantir melhor qualidade dos seus serviços educacionais.

Sobre a construção de um prédio próprio para o Campus da Uneal em Arapiraca, o reitor disse que a Universidade está em diálogo com a comunidade acadêmica e o Governo do Estado sobre o projeto para a construção de uma sede própria da Uneal em Arapiraca. “O Campus I merece um prédio próprio, mas isso tem de ser bem planejado porque precisaremos de um terreno com grande extensão para construirmos esse o nosso prédio”, salienta o professor Odilon Máximo.

Assista à reportagem na íntegra:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS