Um ano após a ponte sobre o Riacho Perucaba desabar, na AL-485, que liga os municípios de Arapiraca e Feira Grande, a situação é essa demonstrada no vídeo abaixo. O desvio construído de forma provisória (que já dura um ano) para permitir o tráfego de veículos entre as duas cidades foi tomado pela água do riacho, que transbordou devido às fortes chuvas que caem na região desde ontem, sexta-feira (07/07).
Como é possível constatar no vídeo, a obra de reconstrução da ponte, localizada na AL-485, no Povoado Baixa da Onça, zona rural do município de Arapiraca, ainda não foi concluída e a força da água destruiu tudo que tinha no local, na manhã deste sábado.
De acordo com o governador Paulo Dantas, que esteve no local em maio deste ano, a obra estará pronta em um prazo de quatro meses.
Porém, a realidade é que a população dos municípios de Arapiraca e Feira Grande que precisa transitar entre as duas cidades para trabalhar ou estudar vem sofrendo há um ano com os transtornos causados pela queda da ponte e, ao que parece, a situação tende a piorar, até que a obra, finalmente, fique pronta.
Veja as imagens:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais