sexta-feira, 5 março, 2021
Início Arapiraca Coordenadora pedagógica tranquiliza os pais no retorno das aulas presenciais - Saúde...

Coordenadora pedagógica tranquiliza os pais no retorno das aulas presenciais – Saúde em Foco

Luciana Maria Pereira assegura que a Escola Alternativa está devidamente preparada, com o protocolo pronto para o retorno às atividades presenciais e híbridas

O Programa Saúde em Foco, transmitido pela Rádio 91.5 FM, nesta quinta-feira (21/01), teve como tema o retorno das aulas presenciais em Arapiraca. Para falar sobre o assunto, André Pepes entrevistou a coordenadora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Alternativa, Luciana Maria Pereira.

De acordo com a coordenadora, o ano de 2020 foi um desafio muito grande porque a educação sofreu um grande abalo no mundo inteiro e não houve tempo para se preparar. “Nós preparamos o ambiente da escola para iniciarmos as aulas de robótica, com sala de informática e todos os equipamentos, mas não houve tempo para darmos início às aulas porque veio a pandemia e as escolas foram fechadas. Apesar do abalo, toda a escola se uniu, se deu as mãos para montar as aulas remotas, lives, fizemos até um jornal semanal produzido pelas nossas professoras. E assim foi o ano de 2020”, relatou a coordenadora Luciana.

O retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Arapiraca está marcado para a próxima segunda-feira (25/01). Segundo a coordenadora, o governo do estado determinou que as aulas poderiam retornar, mas não divulgou nenhum protocolo sanitário indicando como deveria ser esse retorno. “Então, nós da Escola Alternativa criamos o nosso protocolo sanitário para a volta às aulas presenciais, nos baseando na determinação do Conselho Nacional de Educação”, destacou Luciana.

A coordenadora assegura que os pais podem ficar tranquilos porque a Escola Alternativa está devidamente preparada, com o protocolo pronto para o retorno às atividades presenciais e híbridas. Ela explica que o ensino híbrido é quando a escola mescla o ensino presencial e o online.

“A Escola Alternativa está sendo toda adaptada para o retornos dos nossos alunos. Estamos fazendo treinamentos com os professores e demais funcionários da unidade para esse retorno, respeitando as medidas de segurança sanitária para evitar a contaminação por coronavírus”, ressaltou a coordenadora.

Ela garante que a Escola Alternativa criou o protocolo sanitário pensando na proteção dos alunos, dos professores e demais funcionários da escola e pensou também nos pais e familiares dos alunos. “Vamos voltar às atividades presenciais com toda segurança”, enfatizou.

Para acompanhar o Saúde em Foco ao vivo, acompanhe a 91.5 FM, de segunda a sexta, às 13h. Para ouvir o programa acesse o perfil no Spotify clicando aqui. Acompanhe o programa também nas redes sociais.

Assista a entrevista na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS